GOVERNANÇA CORPORATIVA

Capacitação para gerar resultados

  • Quem Somos

  • /
  • Gestão

  • /
  • Governança

GOVERNANÇA CORPORATIVA

A Construtora Barbosa Mello (CBM) acredita na capacidade criativa das pessoas e busca transformar o bem-estar de todos os públicos com os quais interage, inclusive acionistas, sócios e colaboradores. Isto também é desenvolvimento sustentável, um valor para a empresa, e está refletido no sistema de governança da CBM.

 

A empresa preocupa-se em manter relacionamentos sadios e transparentes, fortalecendo parcerias com confiança, outro valor inalienável. A governança corporativa garante que todos estejam alinhados aos interesses da organização, contribuindo para o alcance de resultados de curto, médio e longo prazo, para a longevidade da empresa e para o bem comum.

Veja mais:

Gestão.comCBM

A Construtora Barbosa Mello adota o modelo de gestão empresarial Gestão.comCBM, que consiste em abordar conhecimentos específicos de diversos setores e transportá-los para o ambiente empresarial. Assim, foca-se em expertise para gerar resultados de imagem, produtividade, rentabilidade com liquidez, desenvolvimento e formação de pessoas. A empresa valoriza fortemente a transmissão de conhecimentos de gerações passadas para as lideranças atuais e futuras. Por isso, ressalta-se que:

 

a) a Construtora Barbosa Mello tem se estruturado na capacidade de pensar e agir das pessoas, com seu alto padrão moral, técnico e empresarial;

b) o pensamento deve preceder todas as realizações na forma de sistematização do conhecimento e planejamento.

 

Para consolidar este modelo de gestão de maneira progressiva, são adotados os seguintes pilares empresariais:

 

Pessoas

A empresa é constituída de pessoas para servirem pessoas. Nesse contexto, considera-se que os indivíduos que cooperam para o equilíbrio do ambiente empresarial fazem parte dos seguintes grupos: clientes, parceiros internos (colaboradores), parceiros externos (fornecedores, prestadores) e sociedade (comunidade). Na Construtora Barbosa Mello, o líder deve assumir a postura de empresário, aquele que conduz um negócio, em base permanente (valores), capaz de gerar resultados cada vez melhores.

 

Negócio 

Para planejar, executar, acompanhar e avaliar sistematicamente o que foi pactuado, o líder precisa ter FOCO! O foco é na parceria com confiança e na comunicação empresarial (3º pilar). Parceria com confiança: contrato moral e psicológico estabelecido entre o líder e o liderado para atingir os resultados pactuados. A confiança deve se estabelecer em todos os níveis:

  • Moral – afinidade de princípios e valores pessoais;
  • Conceitual – alinhamento assegurado da cultura organizacional e dos conceitos empresariais adotados (leis internas e externas);
  • Profissional – domínio (capacidade e conhecimento) para exercer o que foi delegado;
  • Afetiva – é a base das relações interpessoais, que promove sinergia e alegria no ambiente de trabalho.

 

Comunicação Empresarial

Comunicar é tornar a essência e objetivos comuns, estimular a criatividade / inovação, dando a liberdade de dizer o que pensa e sente e gerar impacto na produtividade (fazer mais e melhor, focando no que é o certo para a empresa e não em quem está certo). Focada em resultados, a CBM transforma contextos atuais em cenários almejados. Os resultados estão ligados à sobrevivência, crescimento e sustentabilidade.

  • Satisfazer o cliente com serviços que resultem na melhoria da qualidade de vida das comunidades em que se encontram;
  • Contribuir para o desenvolvimento social, econômico, tecnológico e empresarial das comunidades onde atua;
  • Criar oportunidades de trabalho e desenvolvimento para as pessoas, mediante reinvestimento dos resultados gerados pelos próprios negócios;
  • Gerar riquezas por meio da arrecadação de impostos e encargos;
  • Assegurar respeito permanente ao meio ambiente.

Macroestrutura

A CBM é formada por pessoas dispostas a entregarem o melhor de si. Os colaboradores engajam-se e demonstram espírito de servir no dia a dia de trabalho, um valor para a companhia. A empresa adota o modelo de macroestrutura, com pessoas certas nos lugares certos e cientes das responsabilidades que têm. Confira abaixo:

 

Demonstrações Financeiras

A Construtora Barbosa Mello (CBM) faz parte do desenvolvimento sustentável da infraestrutura brasileira. Nesta jornada, acreditamos que podemos gerar valor nos negócios e em toda nossa cadeia, construindo relações éticas e transparentes.

 

Os resultados econômico-financeiros da CBM refletem o compromisso da empresa com a excelência técnica, integridade e sustentabilidade dos seus negócios.