Notícias - Barbosa Mello Desenvolve Roteiro de Estágio

Formação dos estagiários é prioridade para CBM, que vê neles jovens talentos

  • Notícias - Barbosa Mello Desenvolve Roteiro de Estágio

Barbosa Mello Desenvolve Roteiro de Estágio


Formação dos estagiários é prioridade para CBM, que vê neles jovens talentos



Favorecer a educação pelo trabalho, desenvolver o espírito de empresário (dono), os conhecimentos técnicos, comportamentais e a visão do todo. Estes são os principais objetivos do Roteiro de Estágio, lançado no último ano, na Sede da Construtora Barbosa Mello (CBM). Hoje, a companhia conta com 16 estagiários de diferentes cursos e universidades, que atuam em diversos setores.

 

Segundo a vice-presidente corporativa da CBM, Alícia Figueiró, o roteiro envolve várias ações de desenvolvimento, com diretrizes específicas e de forma sistêmica. “Entendemos que os estagiários estão aqui para serem formados e queremos desempenhar nosso papel de educadores da melhor forma possível. Queremos garantir os conhecimentos técnicos e as habilidades comportamentais necessárias para cada área”, explica a vice-presidente.

 

Para garantir a formação dos estagiários, a CBM desenvolveu uma trilha de atividades, que prevê a apresentação do modelo de gestão da empresa, a estrutura e responsabilidades de todas as áreas internas. A trilha garante também uma conversa entre o presidente e cada um dos estagiários, oportunidade para o executivo reforçar a missão, visão, valores e desejo da companhia. Além disso, todos participarão de conversas com os diretores da empresa, momento em que conhecerão as estratégias de cada diretoria.

 

Outra etapa do roteiro contempla a visita dos estagiários da Sede a um canteiro de obra da empresa. A visita tem o objetivo de oferecer uma visão geral do negócio na obra e a aplicação da gestão CBM. “A CBM tem demonstrado sua seriedade e compromisso com nossa formação, por meio do Roteiro de Estágio”, afirma Letícia Campos, estagiária do setor de Recursos Humanos. “Vejo neste momento uma grande oportunidade para planejar meu futuro profissional”, finaliza ela, que é estudante do nono período de Psicologia.

 

Treinamentos técnicos e para desenvolver habilidades comportamentais completarão a formação dos estagiários. Mensalmente, eles participarão de atividades de capacitação nos diversos sistemas utilizados na empresa, ferramentas de Qualidade, Saúde e Segurança, seminários sobre a cultura e modo de ser CBM. “Já listamos alguns treinamentos pertinentes, mas o roteiro está aberto às necessidades das áreas. Os gestores têm contribuído com a indicação de algumas atividades”, conta o coordenador de Recursos Humanos, Thiago Couto.