Notícias - Barbosa Mello aprimora entrega de EPI

Empresa desenvolve sistema e procedimento que otimiza o trabalho dos responsáveis

  • Notícias - Barbosa Mello aprimora entrega de EPI

Barbosa Mello aprimora entrega de EPI


Empresa desenvolve sistema e procedimento que otimiza o trabalho dos responsáveis



Atenta às necessidades dos colaboradores e da rotina nas obras, sua atividade fim, a Construtora Barbosa Mello (CBM) inova mais uma vez. Em março de 2017, a empresa implementou a entrega de equipamentos de proteção individual (EPI) automatizada e no campo. Intitulado de EPI Off Line, o projeto prevê a entrega dos equipamentos no posto de trabalho dos colaboradores, com comunicação virtual com o Almoxarifado, sem necessidade de formulários impressos ou internet naquele momento.


Implantado primeiramente na Obra de Betim (MG), o projeto piloto já trouxe ganhos de gestão para diversas áreas, como Produção, Almoxarifado, Saúde e Segurança do Trabalho. Segundo o gerente de Tecnologia da Informação da empresa, Cássio Lapertosa, o novo procedimento garante segurança empresarial, economia de tempo e recursos. “Automatizando o trabalho, evitamos erros de digitação, retrabalhos para os responsáveis pela entrega e otimizamos o controle do estoque”, exemplifica o gerente.


Para a entrega, são necessários apenas um tablet, um sistema desenvolvido internamente em parceria com a TOTVS e uma impressora portátil para impressão do comprovante. Feita a entrega do EPI em campo, o colaborador do Almoxarifado conecta o tablet à internet e transmite as informações necessárias. De acordo com Rauliny Granato, técnico em Segurança do Trabalho da Obra, o projeto ainda evita filas, demora no momento da entrega do EPI, aumenta a produtividade dos colaboradores de campo e evita o deslocamento até o Almoxarifado.


Os equipamentos de proteção individual são essenciais para o desenvolvimento das atividades na empresa, contribuindo para segurança dos colaboradores, daí a necessidade de estarem sempre disponíveis e em bom estado de uso.