Notícias - Barbosa Mello doa galpão para cooperativa

Galpão servirá de sede para Cooperativa de Catadores de Canaã dos Carajás, onde CBM desenvolve obras

  • Notícias - Barbosa Mello doa galpão para cooperativa

Barbosa Mello doa galpão para cooperativa


Galpão servirá de sede para Cooperativa de Catadores de Canaã dos Carajás, onde CBM desenvolve obras



A Construtora Barbosa Mello (CBM) doou um galpão para a Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Descartados e Recicláveis de Canaã dos Carajás (Coolettar), cidade localizada no estado do Pará. O galpão, que tem área coberta de 375 m², será a nova sede da Coolettar, na futura área industrial de Canaã dos Carajás (PA).

 

A formalização da entrega aconteceu em setembro, quando representantes da CBM e da cooperativa assinaram o Termo de Doação. Segundo a presidente da Coolettar, Valéria Pereira da Silva, o galpão será utilizado para as atividades administrativas da instituição e nele os materiais recolhidos serão separados e classificados.

 

“Agradecemos à Construtora Barbosa Mello pela doação, que demonstra o interesse da empresa em contribuir com as comunidades em que opera”, afirmou a presidente da instituição. Este interesse está diretamente relacionado à promoção do desenvolvimento sustentável, um valor para a CBM.

 

Para o encarregado administrativo da Construtora, Marco Antônio Gomes da Silva, a doação reforça a preocupação da companhia em deixar um legado para as comunidades em que atua. “Além de privilegiar a contratação de mão de obra local, gerando novos postos de trabalho e renda, queremos também contribuir com projetos das comunidades”, disse.

 

O galpão foi utilizado pela companhia como oficina mecânica da obra de construção da estrada de acesso ao Complexo S11D Eliezer Batista, maior complexo minerador da história da Vale.