Notícias - Barbosa Mello finaliza canalização de trecho do Rio Betim

Obra foi inaugurada em janeiro e garantirá mais qualidade de vida para os cidadãos

  • Notícias - Barbosa Mello finaliza canalização de trecho do Rio Betim

Barbosa Mello finaliza canalização de trecho do Rio Betim


Obra foi inaugurada em janeiro e garantirá mais qualidade de vida para os cidadãos



Uma cidade mais bonita e que garante mais qualidade de vida para os moradores. Esses são alguns dos benefícios da recuperação e ampliação de trecho da calha do Rio Betim, obra da Construtora Barbosa Mello (CBM), finalizada na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). “O projeto aumentou a vazão e velocidade da água, o que faz com que o município deixe para trás seu histórico de alagamento, problema que gerava transtornos para a população local e dificultava a mobilidade”, afirma o diretor de operações da CBM, Roberto Penna.

 

A inauguração aconteceu no último mês, janeiro de 2018. As intervenções somaram mais de 2 quilômetros, na região do Centro, bairros Ingá e Angola. Agora, as margens do rio contam com pista de caminhada e ciclovia, novas calçadas e parapeito. Além disso, três pontes foram construídas, o que melhora a fluidez do trânsito. Um boulevard também foi construído, sobre o qual foram plantadas mudas de árvores e montada uma academia da cidade, com aparelhos de ginástica.  

 

O investimento inicial no projeto foi de R$ 96 milhões, vindos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC II). O projeto teve início em setembro de 2015, foi revisado e aprovado pelo Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (DEOP-MG), hoje Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER-MG), e contou com o apoio institucional da Prefeitura de Betim.

 

As obras envolveram cerca de 400 profissionais, entre engenheiros, urbanistas, mestres de obra, pedreiros, carpinteiro, armadores, serventes e outros. Não faltou gente trabalhando em prol da cidade. Em reconhecimento à dedicação de todos, o ex-colaborador da CBM, Pedro Lima, participou do descerramento da placa inaugural da obra, em que consta também o seu nome.