Notícias - Barbosa Mello investe em capacitação da Apae

Colaboradores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de CMD participam de treinamento

  • Notícias - Barbosa Mello investe em capacitação da Apae

Barbosa Mello investe em capacitação da Apae


Colaboradores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de CMD participam de treinamento



A Construtora Barbosa Mello (CBM) tem em seu DNA a sustentabilidade e o compromisso com o desenvolvimento humano das regiões em que atua. Por isso, em fevereiro, a empresa ofereceu um treinamento de silk para os colaboradores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Conceição do Mato Dentro (MG), além de matéria-prima para a confecção de camisas, canecas e outros itens.

 

Essa iniciativa começa a gerar resultados, apesar do pouco tempo. Em março, a Apae já iniciou a produção das peças e artesanatos para venda, o que gera renda para a instituição, que atende aproximadamente 40 pessoas com deficiência e suas famílias. Quatro profissionais aprenderam a operar as máquinas de silk e repassaram as técnicas internamente, como multiplicadores.



 

“Aqui na Apae, nosso sentimento é de gratidão. A partir da capacitação que recebemos, já estamos trabalhando em produtos para Páscoa, Dia das Mães e para as vendas em geral”, afirma a coordenadora da Apae, Nelzete Chaves de Lima. Segundo ela, o retorno foi muito positivo e vai ajudar a aumentar o número de atendimentos na região. “Temos vontade também de ampliar essa capacitação para outras cidades e ajudar a todos a se desenvolverem”, completa.

 

Para a analista de Sustentabilidade da CBM, Jacqueline Oliveira, ações como essa visam contribuir para o amadurecimento das organizações apoiadas e valorização dos projetos. “Na Barbosa Mello, pensamos em sustentabilidade como a gestão equilibrada do negócio nas dimensões econômica, social e ambiental, assegurando a execução das estratégias, o atendimento às expectativas e a geração de valor junto aos nossos públicos”, comenta.