Notícias - Barbosa Mello promove encontro com potenciais fornecedores

Reunião contou com cerca 80 empreendedores da região de Conceição do Mato Dentro, onde empresa inicia operação

  • Notícias - Barbosa Mello promove encontro com potenciais fornecedores

Barbosa Mello promove encontro com potenciais fornecedores


Reunião contou com cerca 80 empreendedores da região de Conceição do Mato Dentro, onde empresa inicia operação


Empreendedores dos municípios de Alvorada de Minas, Conceição do Mato Dentro, Dom Joaquim e Serro, todos no interior de Minas Gerais, participaram de uma reunião no dia 15 de março, para conhecer as oportunidades de negócios geradas com o início das obras da Construtora Barbosa Mello (CBM) na Etapa 3 do Minas-Rio, no complexo minerador da Anglo American.

 

O objetivo da agenda, que viabilizou um contato direto entre a CBM e os fornecedores da região, foi esclarecer os requisitos de aquisição de bens e serviços, como também o procedimento para participar de concorrências. Na ocasião, foram apresentados, ainda, os princípios éticos que compõem o Sistema de Gestão de Compliance e Antissuborno CBM com o intuito de incentivar o combate à corrupção e promover um ambiente de negócios íntegro e transparente em toda cadeia de valor.


Durante o evento, a consultora de Responsabilidade Social da construtora, Mayra Tavares, esclareceu que o processo de contratação de fornecedores locais será o mais inclusivo possível, considerando o cumprimento da legislação vigente e o atendimento às diretrizes de integridade, meio ambiente, saúde e segurança ocupacional.

 

“A Anglo desenvolve o Promova (Programa de Desenvolvimento de Fornecedores Locais), que preza pela transparência na relação entre as contratadas da empresa e os empreendedores das cidades onde estão localizadas as operações, com foco na conciliação de interesses e no crescimento mútuo”, afirmou coordenador de Gestão de Fornecedores e Materiais da Anglo American, Emmãnuel Campos.

 

“Após efetuar o cadastro, o empreendedor pode ser convidado a enviar uma cotação, sendo importante a competitividade da oferta e a agilidade no envio do orçamento”, explicou o coordenador de Suprimentos da Barbosa Mello, Leonardo Oliveira.

 

Participaram do evento cerca de 80 empresas da região, que receberam atendimento presencial. Os interessados em integrar o cadastro de potenciais fornecedores da CBM podem preencher o formulário no site, no link “Seja um Fornecedor”. Em caso de dúvidas, basta enviar uma mensagem para fornecedores106@cbmsa.com.br.