Notícias - Barbosa Mello recebe selo Amiga do Baleia

Prêmio comemora Dia do Voluntariado e demonstra importância do tema para a CBM

  • Notícias - Barbosa Mello recebe selo Amiga do Baleia

Barbosa Mello recebe selo Amiga do Baleia


Prêmio comemora Dia do Voluntariado e demonstra importância do tema para a CBM



No último mês de dezembro (2017), a Construtora Barbosa Mello (CBM) recebeu o selo Empresa Amiga do Baleia, conferido pelo Hospital da Baleia, em Belo Horizonte (MG). Realizada pelo 6º ano consecutivo, a premiação é um reconhecimento àqueles que colaboram com o hospital e atuam de forma socialmente responsável. Além disso, é uma forma de comemorar o Dia Internacional do Voluntariado (05/12).



Segundo a vice-presidente da CBM, Alícia Figueiró, este selo reforça a importância dada pela empresa para a causa social. “Mais do que gerar riquezas materiais, queremos também contribuir com as comunidades, garantindo melhor qualidade de vida para as pessoas”, afirma a executiva. “E para isso, acreditamos que o acesso aos serviços de saúde é essencial”, conclui.



O Hospital da Baleia presta assistência médica e hospitalar para todo o estado de Minas Gerais, o que gera cerca de 500 mil procedimentos por ano. A maioria deles é realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Como hospital geral, o Baleia realizou em 2016 cerca de 30 mil procedimentos quimioterápicos, 48 mil de hemodiálise e prestou mais de 170 mil atendimentos ambulatoriais.



Para a presidente do hospital, Tereza Guimarães Paes, que trabalha voluntariamente na instituição há 26 anos, o prêmio é uma homenagem àqueles que colaboram para melhorar a qualidade de vida dos pacientes em tratamento no Baleia. “Essas empresas solidárias cumpriram seu papel de cidadania e merecem todo o reconhecimento pelas valorosas ações de responsabilidade social que fizeram neste ano pelos nossos pacientes”, afirma a presidente.