Notícias - CBM é a primeira a receber recomendação para ISO 45001

Empresa passou por auditoria do Sistema de Gestão de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde

  • Notícias - CBM é a primeira a receber recomendação para ISO 45001

CBM é a primeira a receber recomendação para ISO 45001


Empresa passou por auditoria do Sistema de Gestão de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde



“Melhor sistema de gestão que já auditei, com destaque para o comprometimento da liderança.” Essas foram as palavras de um dos auditores da Rina Brasil, durante reunião de encerramento das auditorias do Sistema de Gestão da Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde da Construtora Barbosa Mello (CBM). A reunião aconteceu nesta quinta-feira, dia 28 de março, na Sede da empresa, em Belo Horizonte (MG).


Com este resultado, a CBM recebeu a recomendação para a nova ISO 45001, relacionada à saúde e segurança ocupacional, em substituição à OHSAS 18001. Segundo o auditor, a empresa teve nota de excelência para a documentação apresentada, o que reforça o compromisso com os mais altos padrões de saúde e segurança do trabalho.




“Somos a primeira empresa de construção pesada no Brasil a receber a recomendação para a ISO 45001, o que nos coloca em posição de vanguarda no mercado e demonstra a maturidade dos nossos processos”, comemorou o gerente de QSMS da companhia, Geraldo Tanure. A CBM manteve também as certificações ISO 9001 e PBQP-H, ambas de qualidade, além da ISO 14001, que trata sobre gestão ambiental.




As auditorias tiveram início no dia 12 de março. Foram auditadas a Sede da Construtora Barbosa Mello e as obras em Conceição do Mato Dentro, no interior de Minas Gerais, onde os auditores analisaram documentos, colheram evidências, acompanharam os trabalhos e entrevistaram líderes e profissionais de campo. Clique aqui e confira as certificações.