Notícias - CBM fomenta cultura ética e disseminação de boas práticas

Por meio de ações coletivas, Construtora Barbosa Mello se engaja em movimentos pela integridade

  • Notícias - CBM fomenta cultura ética e disseminação de boas práticas

CBM fomenta cultura ética e disseminação de boas práticas


Por meio de ações coletivas, Construtora Barbosa Mello se engaja em movimentos pela integridade


Para contribuir com o fortalecimento de um ambiente de negócios ético e respeitoso no Brasil, a Construtora Barbosa Mello (CBM) tem investido na consolidação de boas práticas corporativas e se engajado em iniciativas globais de integridade.


Representantes da CBM vêm participando de uma série de debates e eventos sobre cultura ética, responsabilidade corporativa e para o combate à corrupção, compartilhando experiências e conhecimentos da empresa, que recentemente teve seu Sistema de Gestão de Compliance e Antissuborno certificado na ISO 37001:2016 e na ISO 19600:2014.


Um marco para a construção civil


Com maior alcance e representatividade do setor, as ações coletivas têm mostrado resultados concretos, como a publicação “Integridade no Setor de Construção”, lançada durante o Fórum Pacto Global – 15 anos da Rede Brasil, em São Paulo, no dia 16 de maio. A cartilha reúne cenários fictícios, elaborados pelas quatro principais corporações do ramo, com casos de corrupção estrutural e cotidiana que podem ser enfrentados pelas empresas e quais as formas possíveis de identificá-los e combatê-los com seriedade.


A CBM teve a oportunidade de participar, em abril, da consulta promovida pela Rede Brasil do Pacto Global para agregar novas contribuições ao material. De viés educativo, a publicação visa contribuir com um novo padrão de conduta para todas as empresas no mercado, incluindo as relações público-privadas.




Mobilização pela sustentabilidade


Presente no Fórum Pacto Global, a CBM reforçou seu compromisso em ser um dos protagonistas do desenvolvimento sustentável. No evento, foram discutidos avanços e perspectivas da sustentabilidade corporativa e os próximos desafios do setor privado para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs).


“O Fórum foi oportunidade para refletirmos algumas práticas, revisitando iniciativas e programas da CBM a partir das tendências globais apresentadas e de experiências concretas de diferentes empresas”, afirma Alícia Figueiró, vice-presidente corporativa da Construtora Barbosa Mello.