Notícias - CBM marca presença em evento do Instituto Ethos

Construtora é a única empresa mineira a integrar a iniciativa de prevenção e combate à corrupção no país

  • Notícias - CBM marca presença em evento do Instituto Ethos

CBM marca presença em evento do Instituto Ethos


Construtora é a única empresa mineira a integrar a iniciativa de prevenção e combate à corrupção no país

A Construtora Barbosa Mello participou na manhã dessa terça-feira, 31 de julho, da cerimônia de lançamento do Movimento Empresarial pela Integridade e Transparência do Instituto Ethos, que tem como objetivo reunir e estimular empresas a promoverem ações em nome da transparência e contra a corrupção. A iniciativa vai ao encontro dos valores da CBM e compromissos assumidos pela companhia.

Para isso, a empresa está empenhada na implantação das melhores práticas dos sistemas de compliance e tem participado de uma série de ações em prol da integridade e do combate a corrupção de toda a cadeia produtiva. Representante da Construtora na cerimônia, a analista de Compliance Joyce Seixas explica que o engajamento da CBM – referência em compliance para o setor da construção e outros – começa na alta gestão e é transmitido para todos os colaboradores. “A adesão ao movimento é importante pois auxilia as empresas a consolidarem seus programas de integridade e a fomentar a cultura de compliance entre seus stakeholders, estabelecendo relações de parceria com confiança, um dos valores da Barbosa”, afirma.


  


Empresas de vários setores se tornaram signatárias do Movimento Empresarial pela Integridade e Transparência. A CBM é a única companhia mineira a integrar a iniciativa. Conforme fala do diretor-presidente do Instituto Ethos, Caio Magri, durante o lançamento, “é necessário que os empresários das mais variadas empresas se coloquem radicalmente a favor da transparência e do combate à corrupção como forma de resgatar a confiança da sociedade”.

Como integrante do Movimento, a Construtora Babosa Mello assinou uma carta assumindo compromissos pela integridade, transparência e combate à corrupção e propondo um conjunto de ações de responsabilidade do Poder Público. Além da Carta, foi construído um documento que traz diretrizes e orientações demonstrando o sentido para qual as ações estarão voltadas.

Conheça aqui a carta Compromisso.