Notícias - Construtora Barbosa Mello e U&M Mineração doam equipamentos para escola no Pará

Materiais auxiliarão na modernização da cozinha e ajudarão na preparação de merenda para mais de mil crianças

  • Notícias - Construtora Barbosa Mello e U&M Mineração doam equipamentos para escola no Pará

Construtora Barbosa Mello e U&M Mineração doam equipamentos para escola no Pará


Materiais auxiliarão na modernização da cozinha e ajudarão na preparação de merenda para mais de mil crianças



A Construtora Barbosa Mello (CBM) atua na cidade de Canaã dos Carajás, no Pará, com diversas obras há alguns anos. Em decorrência dos trabalhos realizados na região, foram doados materiais de cozinha para a Escola Estadual de Ensino Médio Irmã Laura de Martins Carvalho, situada no bairro Novo Brasil I. A doação resulta de uma parceria entre CBM e a U&M Mineração, após encerrado o consórcio constituído para um dos projetos.

 

 

Com o objetivo de modernizar a cozinha da instituição, a empresa repassou um total de 1.300 itens, entre máquinas, equipamentos e utensílios. A escola foi construída para atender a 300 alunos, mas, atualmente, mais de 1 mil pessoas estudam no local. A doação irá facilitar o preparo das merendas diárias oferecidas às crianças.

 

A analista de Sustentabilidade da Barbosa Mello, Jacqueline Oliveira, afirma que diversas instituições foram mapeadas para receber a doação e houve um cuidado para escolher a beneficiada. “Todo o processo passou pela nossa área de Compliance, para garantir que a instituição que recebesse o material fosse idônea e que utilizasse os itens conforme combinado”, destaca a analista.

 

A doação foi realizada em maio deste ano e a empresa irá monitorar, nos próximos meses, como os utensílios estão beneficiando a escola e seus alunos. A estratégia de sustentabilidade da CBM tem como principal objetivo promover, de forma sistêmica e estruturada, iniciativas que contribuam com o desenvolvimento econômico, social e ambiental das regiões onde atua.

 

Campanha do Agasalho

Em junho, a Construtora Barbosa Mello realizou a campanha do agasalho em sua Sede, na cidade de Belo Horizonte (MG). Na ocasião, a empresa repassou mais de 200 peças de roupas, além de itens de cama, mesa e banho para a Casa de Apoio às Pessoas com Câncer (Capec), também da capital mineira. Os materiais foram doados pelos colaboradores da companhia.