Notícias - Barbosa Mello promove ações de desenvolvimento social

CBM contribuiu com comunidades e entidades filantrópicas em cidades de Minas Gerais, Pará e São Paulo

  • Notícias - Barbosa Mello promove ações de desenvolvimento social

Barbosa Mello promove ações de desenvolvimento social


CBM contribuiu com comunidades e entidades filantrópicas em cidades de Minas Gerais, Pará e São Paulo

Comprometida em apoiar a transformação social nas áreas em que atua, a Construtora Barbosa Mello promoveu, ao longo de 2018, uma série de ações de responsabilidade social empresarial. Durante o ano, a CBM – com o envolvimento de seus colaboradores na sede e nas obras – realizou iniciativas que visam contribuir com as comunidades e entidades filantrópicas em cidades de Minas Gerais e São Paulo.

 

“Impulsionada por uma visão humanista indissociável do modelo de gestão da empresa, a Barbosa Mello sempre realiza ações com significado e busca agregar valor a iniciativas de desenvolvimento social já existente nas localidades. Assim, fortalecemos uma rede de parcerias que é indispensável para essa transformação e potencializamos resultados de projetos reconhecidos pelas próprias comunidades”, afirma a vice-presidente corporativa, Alícia Figueiró.

 

Em detalhes

 

No dia 14 de dezembro, a CBM contribuiu com a ação de Natal da Anglo American, em Conceição do Mato Dentro, para crianças das escolas das cidades da região do Minas-Rio, com atrações e brincadeiras infantis.  Na mesma ação, foram entregues brinquedos de cartinhas apadrinhadas por colaboradores da Construtora.


Em 6 de dezembro, representantes da CBM visitaram a Associação Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Canaã dos Carajás (PA) para levar doações realizadas pela empresa. Destinados ao projeto Mundo Adaptado, os itens adquiridos pela Construtora serão utilizados para promover melhor qualidade de vida dos pacientes atendidos pela Apae, desenvolver a reabilitação de crianças e adolescentes com necessidades física e cognitiva por meio de jogos digitais específicos, buscando o aumento da capacidade e potencialidade física, psíquica, educativa e social.


Também em Canaã dos Carajás, a Barbosa Mello apoiou a Brigada de Incêndio Guerreiros da Amazônia com uniformes para integrantes da equipe. Composta por civis, a brigada apoia o Corpo de Bombeiros no combate a queimadas que afetam fortemente a região no período de estiagem e atingem áreas de preservação florestal.




O Dia das Crianças foi tema de uma ação promovida na Sede da Barbosa Mello para arrecadação de brinquedos e livros para as crianças acolhidas pela Associação de Proteção à Infância e de Assistência Social de Santa Luzia (MG). Atualmente, a instituição conta com uma creche que atende 185 crianças de 0 a 6 anos e um abrigo que acolhe 13 jovens.

 

O cuidado com o próximo impulsionou, ainda, a doação de itens de mobiliário utilizados no alojamento dos colaboradores e peças de vestuário para a Comunidade Assistencial Irmãos Emaús, em Votuporanga (SP), após a conclusão de atividades do Consórcio Uchoa para revitalização da Ferrovia Rumo. A iniciativa visa contribuir com a melhoria das instalações e acomodações da entidade, fundada em abril de 1977 por pessoas da comunidade para abrigar homens e mulheres em situação de rua.




Rede de parceria

 

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), Associação da Promoção Humana Divina Providência, Associação das Voluntárias da Santa Casa (AVOSC), Associação de Proteção à Infância de Santa Luzia (Instituto São Jerônimo), Associação de Resgate da Dignidade Humana Providencia Divina, Fundação Inimá de Paula e obras sociais da Pampulha e da Nossa Senhora do Morro também fazem parte da lista de entidades que a empresa apoiou em 2018.