Notícias - Construtora Barbosa Mello recebe Prêmio Best Place to Work

Prêmio oferecido pela Infojobs destaca e reconhece as melhores empresas do Brasil para se trabalhar

  • Notícias - Construtora Barbosa Mello recebe Prêmio Best Place to Work

Construtora Barbosa Mello recebe Prêmio Best Place to Work


Prêmio oferecido pela Infojobs destaca e reconhece as melhores empresas do Brasil para se trabalhar



A Construtora Barbosa Mello (CBM) acaba de ganhar o prêmio Best Place to Work, da Infojobs, plataforma de oportunidades profissionais e busca de talentos. A empresa atingiu, de acordo com a última atualização – 1º de janeiro de 2017 até 31 de julho de 2018 –, a 5ª posição no ranking das 100 grandes empresas e, com isso, destaca-se por ser um dos melhores lugares para se trabalhar no Brasil.

 

O coordenador de Recursos Humanos da CBM, Thiago Couto, afirma que o bom resultado no ranking é fruto de uma gestão baseada na proximidade com os colaboradores. “Ficamos felizes e ao mesmo tempo lisonjeados porque as avaliações são totalmente espontâneas e anônimas. Não houve nenhum fomento da empresa para estimular a participação de seus profissionais e ex-profissionais. Prezamos pela nossa cultura, pelo diálogo com nossos colaboradores e, principalmente, pela valorização do nosso bem mais precioso, que são nossas pessoas”, comenta.

 

Atualmente, mais de 195 mil empresas estão cadastradas na plataforma que contabiliza 27 milhões de visitas no mês. O ranking da Infojobs, que já recebeu mais de 3,5 milhões de opiniões de colaboradores e ex-colaboradores, é feito por tipo de empresa, ou seja, pequena, média ou grande porte. A CBM está classificada como uma empresa de grande porte e recebeu, até o final de julho, 112 avaliações de praças como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pará e São Paulo.

 

Entre os avaliadores, 98% recomendariam a CBM para um amigo e 97% (de 36 opiniões nessa categoria) aprovam a diretoria. Destacam-se como pontos positivos da Construtora: crescimento pessoal e profissional, salários compatíveis com o mercado, espírito de equipe e boa comunicação. Vale destacar que outras grandes empresas como JP Morgan, Anglo American, Novartis, Caterpillar e Garoto também aparecem no ranking da Infojobs.