Notícias - HTBM entrega etapa da expansão do Porto Alegre Airport

Aeroporto inaugura novas áreas de check-in, embarque e desembarque e é notícia na imprensa gaúcha

  • Notícias - HTBM entrega etapa da expansão do Porto Alegre Airport

HTBM entrega etapa da expansão do Porto Alegre Airport


Aeroporto inaugura novas áreas de check-in, embarque e desembarque e é notícia na imprensa gaúcha



O Consórcio HTBM, formado pelas construtoras HTB, Tedesco e Barbosa Mello, entrega parte da expansão do Porto Alegre Airport, na capital do Rio Grande do Sul: área de check-in e espaços para embarque e desembarque de passageiros. As obras foram tema de reportagem nesta terça-feira, dia 02 de abril, do Jornal GaúchaZH. O aeroporto é controlado pela concessionária Fraport e as obras tiveram início em março de 2018. Abaixo, confira a íntegra da matéria. 


Saiba o que muda no Salgado Filho a partir desta terça-feira

Dia marca inauguração de área de check-in e de espaços para embarque e desembarque


Parte da expansão do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, decola nesta terça-feira (2) com a inauguração de área de check-in e de espaços para embarque e desembarque. As melhorias integram o projeto de ampliação do Terminal 1, desenvolvido pela concessionária alemã Fraport, que administra o complexo na Capital desde janeiro do ano passado. 



 

O que muda no Salgado Filho


A partir desta terça-feira (2), os usuários poderão utilizar, de maneira parcial, nova área de embarque e desembarque no Salgado Filho. O espaço, que resulta da expansão do Terminal 1, fica em frente ao novo edifício de estacionamento, que está em fase de construção.


Essa área terá 40 balcões de check-in no segundo andar. Inicialmente, os guichês serão usados tanto para voos nacionais quanto para internacionais. Segundo a Fraport, a primeira companhia aérea a operar no local, a partir desta terça-feira, será a Gol. Até o fim desta semana, as demais empresas também estarão instaladas no novo espaço.




Depois de fazer o check-in no segundo piso, o passageiro deverá subir até o terceiro andar, onde estarão localizados os novos equipamentos de inspeção. Após passar pelos procedimentos de segurança, o viajante seguirá até o píer com seis novos portões, onde ocorrerão os embarques. Escadas rolantes estarão à disposição dos usuários.


Para quem vier de outras regiões do país e pousar no Salgado Filho, o desembarque será realizado no segundo andar. Após sair do avião e acessar o terminal, o passageiro terá que descer ao primeiro piso da nova área, com três esteiras para retirada de bagagem. O desembarque internacional já vem sendo realizado na outra extremidade do terminal, que passou por mudanças no ano passado.




A nova área estará funcionando de maneira plena até outubro deste ano. Ainda serão instalados equipamentos e operações comerciais, como lojas e restaurantes. A Azul, que hoje está no Terminal 2, conhecido como "aeroporto velho", deverá ser realocada para o novo espaço em setembro, segundo a Fraport. Com isso, o Terminal 2 não abrigará mais nenhuma companhia aérea.


Com a inauguração da nova área, o espaço que concentrava os procedimentos de check-in será fechado para obras. Os trabalhos deverão ser finalizados em outubro. Depois de remodelada, a estrutura será destinada apenas ao check-in de voos internacionais. Com isso, a partir de outubro, os balcões que serão inaugurados nesta terça-feira abrigarão apenas voos domésticos.


Fonte: Jornal GaúchaZH

https://gauchazh.clicrbs.com.br/economia/noticia/2019/04/saiba-o-que-muda-no-salgado-filho-a-partir-desta-terca-feira-cjtyzfmos02ez01llqm5xq0aw.html

Foto: André Ávila / Agencia RBS